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Por apresentar uma ótima estrutura, com máquinas, equipamentos e uma equipe qualificada, a ATAVISUAL vem atendendo empresas de todos os seguimentos e portes, desde o pequeno lojista as grandes industrias.

Importância da Identidade visual - Você já pensou como é importante investir na identidade visual de sua empresa?

Devido a vários fatores como: semelhança entre oferta de produtos e serviços, o mercado cada vez mais exigente e concorrido; o destaque da identidade visual de sua empresa é o que fará diferença no sucesso do seu negócio. Uma marca criativa gera interesse em seu cliente e fará ele se decidir na hora de escolher onde comprar.

Serigrafia artística viva! Veja as altas cifras alcançadas em leilão por famosos quadros que utilizam a técnica

Quando se pensa em serigrafia artística, é inevitável não lembrar dos trabalhos de Andy Warhol. O artista norte-americano, famoso pelo engajamento no movimento Pop Art, retomou o uso da técnica milenar ao reproduzir imagens do cotidiano em versão colorida usando os recursos básicos bem conhecidos do nosso segmento: tela e tinta. Mesmo bastante usada em meios comerciais, como na área de embalagem e estamparia, a serigrafia também mantém sua forte presença em museus e galerias. Artistas plásticos, publicitários, designer e ilustradores que querem dar um toque mais “artesanal” à produção, optam pela técnica serigráfica no lugar do simples ato de pressionar o botão “Print”. Com isso, o potencial da serigrafia continua sendo explorando por meio de produtos e ferramentas inovadoras que ainda surgem para explorar o potencial da técnica. A serigrafia pode ser uma técnica ultrapassado, mas sua reputação é recente, e continua a render bastante dinheiro para quem atua no universo das artes. Na última terça-feira (29), a famosa série de telas de Warhol Latas de Sopa Campbell foi leiloada rendendo a bagatela de US$ 317 mil (mais de R$ 1 milhão). A arte participou do leilão da Sotheby’s, que inclui a venda de mais 83 telas do artista. No caso da série Cowboys and Indians, também com serigrafia, o valor alcançou U$ 463 mil (algo em torno de R$ 1,8 milhão). Por outro lado, embora essas telas tenham rendido uma boa grana, a célebre série de serigrafias da atriz Marilyn Monroe ficou sem comprador. O preço estimado variava entre US$ 151 mil e US$ 227 mil. Relembre como a serigrafia vem sendo utilizada hoje em dia! A Revista Silk-Screen montou uma reportagem especial para mostrar os diferentes usos da técnica em três frentes: industrial, comercial e artística. Fonte: http://signsilk.com.br/ Data: 01/10/2015

Tendência no supermercado - saiba como identificar o que o segmento de embalagem busca na impressão digital

A embalagem de um produto é o primeiro contato do consumidor com a marca. No supermercado, este elemento pode ser determinante para uma compra ser efetuada. Para isso, o design e a qualidade da embalagem são elementos imprescindíveis para o sucesso do produto, assim como a impressão digital, que tem enorme importância. Escolher o substrato certo é a tão importante quanto o design do objeto, segundo o site My Print Resource. Dessa forma, as empresas que oferecem serviço de impressão têm uma tarefa especial para com que o projeto seja bem-sucedido: ajudar os clientes a descobrirem qual substrato transmite melhor o que a marca quer dizer para seus clientes. “É comprovado que a embalagem e o rótulo contribuem para percepção do produto e a decisão de compra. Substratos, estruturas e designs devem ser desenvolvidos para as empresas se destacarem e contarem uma história’, diz Ellen Bliske, gerente de marca da Neenah Packaging. Rótulos e embalagens também estão sujeitos às tendências. Uma dessas “modas” é a forte busca por substratos mais naturais. “A aparência natural com papéis texturizados sem revestimentos para produtos como bebidas e comidas está em alta”, acrescenta Bliske. “Essa tendência é decorrente da busca por produtos orgânicos e derivados de pequenos produtores. Nesses casos, o design é feito em apenas uma cor utilizando tipografia e ilustração simples.” A sustentabilidade está liderando a escolha de embalagens em diversas industrias. Esta tendência resultou em algumas mudanças no mercado de embalagem. “As marcas buscam opções mais finas, leves e sustentáveis para reduzir o impacto ambiental, e a indústria de embalagem tem de acompanhar essa demanda. Adesivos mais finos e forros de poliéster recicláveis são destaques nesse movimento”, fala David Collins, diretor de marketing da Avery Dennison Label e Packaging. Também se evidenciam outras mudanças no mercado, como tiragens menores, embalagens ainda mais customizadas e a necessidade de fazer com que os produtos se destaquem. “Com foco em pequenas tiragens, é possível identificar a migração da tecnologia de impressão offset pra os equipamentos digitais. Por isso o design deve ser compatível com materiais de impressão e opções de embalagem de qualidade”, diz Amy Swaile, gerente de marketing da MACtac. Ela acredita que a impressão digital vai aumentar bastante nos próximos 5 a 10 anos. “Clientes do segmento de embalagem vão precisar de mais customização com pequenas tiragens – algo que a impressão offset não consegue entregar.” Como identificar tendências Empresas de impressão com foco em embalagens, etiquetas e rótulos precisam se conectar às demandas. Uma grande maneira de estar atento às exigências do mercado é abordar o próprio cliente e descobrir o que ele busca no mercado. “O primeiro passo é conversar com clientes sobre suas necessidades de embalagem”, fala Bliske. “Forneça componentes adicionais mas se assegure da qualidade de impressão nos trabalhos.” Segundo Bliske, os clientes demandas substratos que estejam em sintonia com outras aplicações na embalagem, como um cartão ou até mesmo etiquetas. Por isso, é necessário conhecer a marca do cliente e o tipo de imagem que pretende alcançar, questionando: “quais produtos oferece?”, “quem é o público-alvo?”, “como quer estar posicionado para o público?”. Com esses detalhes, será capaz de combinar as tendências àquilo que os clientes precisam para suas marcas. Segundo Collins, considere também o produto embalado, incluindo o tipo de substrato e o formato do produto. Depois, que tipo de material é necessário: papel ou adesivo? O último passo é levar em consideração a impressão e o acabamento. “Leve em conta que tipo de mateial está sendo executado e se existem existem exigências de acabamento. Depois pense que tipo de adesivo será necessário e se seu desempenho em relação às condições ambientais. Por fim, como o material será aplicado?” Olhar as prateleiras do supermercado é outro indicativo do que está na moda. “Observe as embalagens em destaque na prateleira e as compare. Veja as diferentes técnicas de impressão e anote quais produtos usam determinada técnica. Isso permite que você olhe mais especificamente para um mercado que se adequa ao seu nicho de atuação. Outro caminho para fazer os clientes entenderem o que é possível fazer com embalagens é dar uma amostra. “Por ser uma indústria visual, tente levar amostras para novos clientes, exemplificando como a embalagem pode ajudar a marca”, fala Swaile. Como outros nichos de impressão, embalagens, rótulos e etiquetas necessitam que as empresas de impressão acompanhem novidades. Quem opta pela proatividade ao oferecer exemplos e amostras está fadado ao sucesso, diferentemente daquelas empresas estacionadas nas mesmas opções e substratos. Os próprios fornecedores de substratos são uma ótima fonte para o que rola no mercado. Eles estão sempre inovando e prontos para apresentar materiais para valorizar o desempenho da marca. Corra atrás! Fonte: http://signsilk.com.br/ Data: 24/08/2015